Porto de São Francisco do Sul adere ao Pacto Global da ONU

  • Foto: ASCOM / PSFS -

Iniciativa reforça a promoção de práticas sustentáveis, direitos humanos e responsabilidade ambiental no cotidiano operacional do Porto

O Porto de São Francisco do Sul formalizou sua adesão ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), consolidando seu compromisso com a promoção de práticas sustentáveis, respeito aos direitos humanos e responsabilidade ambiental. A iniciativa, que visa o crescimento sustentável e a cidadania nas operações empresariais, baseia-se em 10 princípios universais derivados de documentos como a Declaração Universal de Direitos Humanos, a Declaração da Organização Internacional do Trabalho, a Declaração do Rio sobre Meio Ambiente e a Convenção da ONU Contra a Corrupção.

Ao tornar-se signatário do Pacto Global, o Porto assume o compromisso de incorporar esses princípios em suas operações diárias. Dentre os compromissos assumidos estão o respeito aos direitos humanos, a abolição do trabalho infantil, a eliminação da discriminação no emprego, a promoção da responsabilidade ambiental e o incentivo ao desenvolvimento de tecnologias ecologicamente amigáveis. Além disso, o Porto se compromete a combater todas as formas de corrupção. O progresso em relação a esses objetivos será reportado anualmente à ONU.

Imagem galeria
Movimentação de cargas aéreas cresce 25,3% em Santa Catarina Anterior

Movimentação de cargas aéreas cresce 25,3% em Santa Catarina

Pequenas empresas respondem por 8 em cada 10 empregos criados em 2023 Próximo

Pequenas empresas respondem por 8 em cada 10 empregos criados em 2023

Deixe seu comentário